quinta-feira, 16 de agosto de 2012

National Panasonic RS 276-US

Um gravador que sempre me dixou fascinado.Sempre gostei de gravar ,na altura os gravadores de bobines eram bastante caros e pouco acessiveis ,os de cassetes era mais baratos mas tinha logo que ficar de olho nestes maquinões,estilo profissional!
Há uns tempos encontrei um RS 276-US!Comprei  avariado  mas em bom estado foi com grande gozo que o reparei.Fiquei surpreso ,hoje que percebo umas coisas do assuntos,com algumas caractristicas de gravador.
Cabeças HPF ,começavam a aparecer as cabeças de ferrite e outras variantes ás quais os fabricantes davam uns nomes apelativos.HPF era á maneira soavam bem e simbolo era giro
já tinha dolby B que foi o primeiro a incorporar os gravadores domésticos,ainda discretos
Tinha a opção de comando remoto por cabo,comando de funções por selonoides que eram acionados por micro switch de excelente qualidade que ainda hoje trabalham na perfeição.Outros tempos em as coisas eram fabricadas com qualidade e para durarem
Tenho ligado no meu sistema e ainda oiço cassetes antigas com o som que me lembro de ouvir em miudo




                                                                                                                                                                                                     

Sem comentários:

Enviar um comentário